(Emgfa)Foi celebrado hoje, entre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o Hospital das Forças Armadas (HFAR) – Polo de Lisboa, um contrato para acesso aos serviços de meios complementares de diagnóstico e terapêutica do HFAR, na área da medicina nuclear, pelos utentes dos hospitais do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.
Este contrato, ao abrigo da Portaria n.º 286/2018, irá abranger os hospitais Curry Cabral, Dona Estefânia, Santa Marta, Santo António dos Capuchos, São José e Maternidade Dr. Alfredo da Costa, na capacidade sobrante do HFAR.
Com o objectivo de responder às necessidades dos cidadãos, em áreas com elevada exigência técnica como é o caso da medicina nuclear, este contrato significa um contributo para a utilização racional dos recursos públicos, assim como a promoção de uma gestão mais eficiente da capacidade instalada, nomeadamente no que respeita a equipamentos e profissionais especializados, assegurando a prestação de serviços de forma eficiente e com ganhos em saúde.
O contrato foi assinado pela Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, Dr.ª Rosa Valente Matos, e a Directora do Hospital das Forças Armadas, Brigadeiro-General Regina Mateus.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.