1 de outubro de 2019

Militares do Exército Argelino visitam Centro de Tropas de Operações Especiai

(Exército)O Exército, através do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, recebeu, entre os dias 17 a 19 de Setembro, uma delegação da entidade congénere do Exercito Argelino, no âmbito das Relações Bilaterais Portugal-Argélia para a vertente de Forças de Operações Especiais.

A delegação, constituída pelo Tenente-Coronel Boualem Medjahi e pelo Capitão Adel Khenissa, iniciou a visita no Quartel de Santa Cruz, onde foi recebida pelo Comandante do CTOE, Coronel Raul Matias, seguindo-se uma apresentação, que visou a missão e organização do CTOE, e uma visita guiada à colecção museológica da Unidade.

No Aquartelamento de Penude, os militares tiveram a oportunidade de assistir a um treino táctico de uma Unidade Táctica de Operações Especiais e de ficar a conhecer com maior pormenor os meios e capacidades da Força de Operações Especiais, através de uma exposição.

O programa incluiu algumas actividades de cariz cultural no qual os militares congéneres do Exercito Argelino ficaram a conhecer a região de Lamego e da Régua, nomeadamente o Museu de Lamego e o Museu do Douro, bem como a cidade do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.