17 de dezembro de 2019

Exército impõe Boinas e Insígnias aos militares que concluíram o curso de Operações Especiais

(Exército)Na Parada Interior do Quartel de Santa Cruz, do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE), em Lamego, decorreu a 6 de Dezembro a cerimónia de encerramento do 2.º Curso de Operações Especiais para Sargentos e Praças, em Regime de Contrato, de 2019 (2COE CFS/CFP RC 2019), presidida pelo Comandante do CTOE, Coronel Raul Matias.

Como já é tradição, realizou-se no mesmo local e na noite anterior, a cerimónia de recepção das mochilas, que contempla a projecção de um filme que retrata o dia a dia dos 14 militares que integraram este curso, designadamente um Sargento e treze Praças.

A cerimónia de encerramento do curso teve inicio com a celebração de uma Eucaristia, na qual o Capelão Coronel Loureiro procedeu à bênção das Boinas e das Insígnias de Operações Especiais (OE), cujo direito à sua envergadura foi conquistada com sacrifício e grande dedicação e empenho pelos formandos, seguindo-se a Cerimónia Homenagem aos Mortos, a imposição das Insígnias e das Boinas “verde seco" aos novos membros da família “Ranger de Lamego", bem como a Leitura dos Mandamentos do Militar de OE.

A cerimónia foi abrilhantada com a presença dos familiares e amigos dos novos membros da família “Ranger", que testemunharam a atribuição da “Insígnia Dourada" de OE, a um antigo militar, um pai orgulhoso do filho que concluiu o curso de OE neste mesmo dia.

2 comentários:

  1. Find the best essays on is my friend's profile page. Taurus

    ResponderEliminar
  2. Se você tem um codiguin do Free Fire, você precisa acessar o Rewards Redemption Site o site de resgate de recompensas da Garena. Lá você insere o seu codiguin.

    ResponderEliminar

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.