14 de janeiro de 2020

Fuzileiros portugueses e Marines norte-americanos realizam exercício conjunto

(MGP)Começou hoje, dia 13 de Janeiro, a segunda fase do exercício bilateral Wild Crocodile que envolve a participação dos Fuzileiros portugueses e a Special Purpose Marine Air-Ground Task Force Crisis Response – Africa (SP-MAGTF CRA) dos Marines norte-americanos.

​Esta fase do exercício, que decorre até ao dia 17 de Janeiro, envolve 60 militares portugueses 44 militares norte-americanos e tem como objectivo capitalizar o produto operacional obtido na Fase I, que decorreu em Novembro de 2019 e teve como objectivo garantir os padrões de adestramento dos fuzileiros à aeronave MV-22 OSPREY.

​Com esta segunda fase, serão reforçados os padrões de interoperabilidade entre as duas forças, através da realização de um período de “Combat Enhancement Training" envolvendo o elemento de combate da SP-MAGTF, seguido de uma sub fase táctica com a participação da componente aérea da força norte-americana, bem como com uma equipa de controlo aéreo-táctico e aeronaves F-16 da Força Aérea Portuguesa.

No dia 16 de Janeiro decorrerá uma visita de altas entidades portuguesas e norte-americanas a fim de observarem, in loco as acções tácticas da força combinada entre Portugal e os Estados Unidos da América.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.