7 de abril de 2021

Comemorações do 43.º Aniversário da Brigada Mecanizada

(exercito) O dia festivo da Brigada Mecanizada (BrigMec) é anualmente comemorado a 06 de abril, evocando a Batalha de Atoleiros, travada em 1384, na qual o Condestável D. Nuno Álvares Pereira enfrentou e derrotou uma força Castelhana.

Em virtude da situação pandémica que se vive atualmente, este ano, e à semelhança do ano 2020, não foram realizadas as tradicionais atividades comemorativas. Contudo, o 43.º Aniversário da BrigMec foi comemorado hoje, dia 07 de abril, com as Cerimónias do Hastear da Bandeira Nacional e de Homenagem aos Militares Mortos em Combate.

O Comandante da Brigada Mecanizada, Brigadeiro-General Valente Marques, que presidiu às comemorações alusivas à efeméride, no seu discurso, agradeceu a todos os militares e civis que “fizeram, fazem e farão parte dos 43 anos de história da Brigada Mecanizada", exaltando as tradições, os valores e a cultura que tão bem caracterizam a BrigMec que, ao longo da sua existência, têm constituído o sustentáculo das capacidades únicas desta Grande Unidade no espetro de forças do Exército Português e um exemplo de proximidade, solidariedade e prontidão ao serviço dos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.