9 de maio de 2021

Primeira Semana do NATO Tiger Meet

(FAP)Chega ao fim a primeira semana do #NTM2021, o exercício internacional criado para promover a cooperação e solidariedade entre as Esquadras de Voo Tigre das Forças Aéreas da NATO e membros da Parceria para a Paz que têm um “Tiger” como símbolo.

O #NTM2021 permite providenciar um treino operacional de excelência, garantindo que as Esquadras participantes possam adquirir novos conhecimentos, experiências e competências enquanto treinam de forma segura.

Durante seis dias de exercício desenvolveram-se várias tipologias de missões, como por exemplo, DCA (Defensive Counter Air), AEW (Airborne Early Warning), ISR (Intelligence, Surveillance & Reconnaissance), Heli Escort, Heli Tat, AI (Air Interdiction), OCA (Offensive counter-air) , AAR (Air to Air Refueling), CAS (Close Air Support), ASuW (Anti-Survice Warfare), DT (Dynamic Targeting e ASW (Anti-submarine warfare). Ocorreram operações aéreas em cenários de dia e de noite, num total de 30 saídas de manhã, 53 saídas durante a tarde e 33 saídas noturnas, de realçar que foi a primeira vez num TIGER MEET se realizaram missões noturnas. As operações aéreas durante, esta semana, contabilizaram 483 horas e 13 minutos de voo.

A Força Aérea pretende assim inovar e preparar uma nova geração de pilotos, preparando-os para futuros desafios em cooperação com outros países.

O #NTM2021 irá decorrer até dia 14 de maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.