Os “Asas de Portugal” voltam a oferecer aos madeirenses e turistas um espectáculo acrobático nos céus da capital madeirense. A demonstração está marcada para as 17h30 de sexta-feira (Dia da Cidade do Funchal), mas um dia antes há voo de treino.
A Patrulha Acrobática da Força Aérea Portuguesa -“Asas de Portugal” voltam a associar-se às comemorações do Dia da Cidade do Funchal (21 de Agosto), repetindo a experiência de 2008.Os “Asas de Portugal” vão fazer a sua demonstração no feriado de sexta-feira, na baía do Funchal, pelas 17h30, estando o treino previsto para o dia 20.
Esta patrulha nasceu em 1976 e desde então «cumpre a importante missão de promover junto do grande público, nacional e internacional, a Força Aérea Portuguesa e Portugal, transmitindo pelo exemplo, uma imagem de proficiência, profissionalismo e disciplina».
Desde 2005 que esta unidade opera o avião caça-bombardeiro subsónico Alpha-Jet e insere-se na Esquadra 103 “Caracóis”, sedeada na Base Aérea N.º11, em Beja.
Os pilotos que constituem os Asas de Portugal, Major Piloto-Aviador Paulo Videira (n.º1) e Capitão Piloto-Aviador Ricardo Ribeiro (n.º2), têm como missão primária ministrar Instrução Avançada de Pilotagem e Conversão Operacional para Aeronaves de Combate, acumulando voluntariamente a missão de representar o ramo e o País, através da acrobacia aérea.
«O regresso à Madeira acontece na expectativa de que o apoio dos milhares de pessoas que assistiram à demonstração no ano passado se repita e que a demonstração da Patrulha da Força Aérea volte a superar expectativas», referem os Asas de Portugal. (Jornal da Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.