O chefe máximo do Comando da PSP de Lisboa, Jorge Barreira, assumiu que aquela força está com falta de algemas e coletes anti-balas, entre outros equipamentos considerados essenciais para a protecção pessoal de cada polícia.
O superintendente assina um ofício – a que o Diário de Notícias teve acesso – onde contradiz a garantia dada, há pouco meses, pelo Director Nacional da PSP. O superintendente Oliveira Pereira disse então que não faltava «nenhum equipamento».
O ofício surge como resposta a requisições dos materiais e confirma as últimas reivindicações de vários agentes. «Foram enviados pedidos de vários comandos, principalmente para o de Lisboa, onde essa insuficiência tem sido mais notada», sublinhou o presidente da Associação Sindical de Profissionais da Polícia.
Paulo Rodrigues garante que «a declaração do Director Nacional a dizer que estava tudo bem provocou uma espécie de corrida ao material em falta». Esta resposta, considera o sindicalista, «contradiz aquilo que o Director tinha afirmado».(A Bola)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.