O ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, garante que a Empordef - Empresa Portuguesa de Defesa, já abriu um processo de auditoria interna para averiguar as suspeitas de existência de irregularidades.
Segundo o Jornal de Negócios, a empresa tutelada pelo ministério da Defesa estará a ser alvo de investigação por parte do Ministério Público no processo «Face Oculta».
O ministro Augusto Santos Silva entende que, caso se confirmem as suspeitas, os responsáveis devem ser chamados à justiça, mas sublinha que ainda cedo para fazer juízos de valor.
«Não julgo que se possa falar do envolvimento da empresa. Evidentemente que os processos judiciais que estão em curso devem seguir o seu caminho e as investigações devem apurar se existiu alguma irregularidade ou a prática de algum crime, sendo que os responsáveis devem ser chamados à justiça», afirmou.
No entanto, sublinhou, «estou informado de que a Empordef já iniciou o processo de auditoria interna para verificar se foi cometida alguma ilegalidade».(TSF)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.