30 de dezembro de 2009

Amaral Vieira substitui Pina Monteiro no comando das forças terrestres

O tenente-general do Exército Português Vítor Manuel Amaral Vieira vai ser o novo comandante das forças terrestres, substituindo o tenente-general Pina Monteiro, segundo despacho publicado hoje em Diário da República.

O documento, assinado a 10 de Dezembro, dá conta da nomeação do tenente-general Amaral Vieira pelo ministro Augusto Santos Silva, sob proposta do chefe de Estado-Maior do Exército, general Pinto Ramalho.

Já o tenente-general Artur Neves Pina Monteiro - antigo comandante operacional do Exército que, com as reformas na Defesa aprovadas este ano, passou a comandante das forças terrestres - inicia, nos próximos dias, funções como representante militar português no quartel-general da NATO, em Bruxelas.

Vítor Manuel Amaral Vieira tem o curso de Infantaria da Academia Militar e foi subdirector-geral de Armamento e Equipamentos de Defesa.

O militar português foi ainda professor no antigo Instituto de Altos Estudos Militares e conselheiro militar na delegação portuguesa na NATO, em Bruxelas, e já desempenhou funções como adjunto do Chefe de Estado-Maior do Exército, chefe da missão militar das Nações Unidas no Kosovo (UNMIK) e segundo comandante no Comando Operacional das Forças Terrestres.Destak/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.