20 de janeiro de 2010

UNIFIL - Intercâmbio experiências

Desde a sua chegada ao teatro de operações a UNEng7 tem desenvolvido contactos com os contingentes de outros países aqui presentes. Nesse âmbito recebeu no Ubique Camp as visitas de duas comitivas, uma do contingente Italiano em 29 de Dezembro e outra do contingente chinês em 11 de Janeiro. O programa das visitas proporcionadas a ambas as delegações, que foram lideradas pelos respectivos comandantes, o Tenente Coronel Carlo di Pasquale e o Coronel Wang Liang Bin, incluía um pequeno briefing acerca da nossa Unidade e seus trabalhos, uma visita pelo aquartelamento, um almoço convívio e por fim a assinatura do livro de honra.

Estas visitas visam ainda sempre que possível a formalização de um conjunto de projectos de intercâmbio entre os contingentes, nomeadamente na área do moral e bem-estar e de apoio mútuo com equipamentos em que as os contingentes se possam complementar.

Também na tradição do que já aconteceu com anteriores contingentes portugueses o Comandante da companhia Turca (TURKCOY), Maj Omer Topaloglu, convidou uma delegação da UnEng7 a visitar o seu aquartelamento. A visita permitiu mais uma vez reforçar o espírito de entreajuda e cooperação existentes e cimentar o conhecimento sobre as organizações e capacidades da companhia turca bem como dos trabalhos por esta desenvolvidos no terreno.

Após o brifingue e a visita ao aquartelamento teve lugar um almoço convivio, tipicamente turco.(Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.