23 de fevereiro de 2010

Forças Armadas Portuguesas apoiam vítimas da tragédia na Madeira

Dois helicópteros EH-101 Merlin, um avião C-130, um Falcon, uma Fragata e dois autotanques para distribuição de água potável, são apenas alguns dos meios que, até ao momento, as Forças Armadas disponibilizaram para apoiar a população de Madeira e executar os trabalhos de reconstrução, conforme adiantou o Estado-Maior-General das Forças Armadas, em comunicado emitido no dia 22 de Fevereiro. A estes recursos técnicos juntam-se 103 homens empenhados nas diversas acções que estão em curso nas zonas do arquipélago mais afectadas. Estão ainda a ser fornecidos alojamento e apoio médico a 120 pessoas no quartel do Exército do Funchal (Regimento de Guarnição n. º 3).

O apoio das Forças Armadas às vítimas da tragédia na Madeira processa-se através do Comando Operacional da Madeira e do CEMGFA, em colaboração com o Serviço Regional de Protecção Civil, o Ministério da Defesa Nacional e o Governo Regional da Madeira.

Em Conselho de Ministros foi declarado luto nacional, até dia 24 de Fevereiro, e decretada a "continuidade da prestação de auxílio através de meios de emergência, nomeadamente dos serviços de protecção civil e da defesa nacional", mantendo "em elevada prontidão os meios de reforço que, a solicitação do Governo Regional, poderão ainda vir a ser disponibilizados". (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.