22 de março de 2010

190 militares partem terça-feira para o Kosovo

Cento e noventa militares da 2.ª Brigada de Paraquedistas/Brigada de Reação partem terça feira para o Kosovo para render o contingente que está naquela zona desde setembro de 2009.

De acordo com um comunicado do Estado-Maior General das Forças Armadas, o grupo de militares será comandado pelo Tenente-Coronel Nuno Maria Vasconcelos Albergaria Pinheiro Moreira.

Este grupo de militares irá render “o actual contingente da Força de Reacção Rápida da KFOR (KTM/KFOR - Kosovo Tactical Manouevre / Kosovo Force) que está neste teatro desde Setembro 2009”, lê-se ainda na nota.

No comunicado é ainda referido que também na terça feira irá partir a bordo de uma aeronave C-130, um grupo de 57 militares dos três ramos das Forças Armadas que vão render “as atuais equipas OMLT (Operational Mentor Liaison Team), bem como o seu Módulo de Apoio, que se encontram a prestar assessoria ao Exército Nacional Afegão”.

“Estas novas equipas, cuja orgânica e composição obedece aos requisitos definidos pela NATO, são comandadas pelo Coronel Moura Pinto (OMLT Divisão), Tenente-Coronel Pereira (OMLT Guarnição) e o Tenente-Coronel Lapa (Módulo de Apoio) e irão permanecer no Afeganistão nos próximos seis meses”, é referido.(Jornal I)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.