21 de março de 2010

Exército associou-se ao “Projecto Limpar Portugal”, disponibilizando hoje cerca de mil militares

Uma nota do Exército refere que foram disponibilizados recursos humanos, viaturas, equipamentos e materiais necessários à recolha, separação e transporte dos diversos resíduos.

A ajuda do Exército passa por alimentar os intervenientes no projecto e em disponibilizar infraestruturas temporárias e permanentes.

Braga, Chaves, Viseu, Grande Porto, Região de Santa Margarida, Grande Lisboa, Alcochete, Vendas Novas, Évora, Estremoz, Beja, Tavira foram algumas localidades que beneficiaram do apoio dos elementos do exército.

Inspirado numa iniciativa desenvolvida na Estónia em 2008, o “Limpar Portugal” destina-se a reunir num só dia milhares de pessoas para recolherem resíduos depositados ilegalmente em florestas e outras áreas de todo o país.

Na semana passada, já tinham sido identificados mais de 10 mil pontos de limpeza e o número de inscrições ultrapassava as 60 mil.

O projecto tem o alto patrocínio do Presidente da República, que, à semelhança da ministra e do secretário de Estado do Ambiente, participam em acções de limpeza. (Público)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.