27 de março de 2010

Fogos reais de Artilharia Antiaérea

No período de 20 a 25 de Março de 2010 decorreu, na região de Vieira de Leiria (Fonte dos Morangos), o Exercício “Relâmpago 10”, da responsabilidade do Comando Operacional do Exército (e conduzido pelo Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1 – RAAA1), com vista a exercitar todas as Unidades de Artilharia Antiaérea (AAA) do Sistema de Forças do Exército, no planeamento, controlo e conduta do apoio antiaéreo às operações terrestres.

No âmbito do Exercício realizou-se, em 24 de Março, uma sessão de fogos reais, que contou com a participação de cerca de 250 militares e 40 viaturas e onde foram empregues todos os meios (os sistemas míssil antiaéreos, STINGER e CHAPARRAL, o sistema canhão Bitubo 20mm) e unidades de AAA do Exército Português.

Salienta-se o apoio de várias entidades, militares e civis, na organização deste Exercício, designadamente da Marinha de Guerra Portuguesa, da Força Aérea Portuguesa, de várias unidades do Exército, da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria e Marinha Grande, da Protecção Civil, da Circunscrição Florestal do Centro e do Núcleo Florestal do Centro. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.