10 de março de 2010

O CEMGFA acompanha Ministro da Defesa Nacional à Madeira

O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, acompanhou ontem (09 de Março) o Ministro da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva, na visita à Madeira, onde procuraram inteirar-se dos trabalhos de recuperação em curso, com especial incidência para os que envolvem os meios militares estacionados na Região. Acompanhou também a comitiva o Secretário de Estado da Defesa e Assuntos do Mar, Marcos Perestrelo.

Iniciaram a visita pela Ribeira Brava, onde puderam observar a ponte militar que foi instalada na Fajã da Ribeira, estiveram no Lombo do Moleiro, Serra de Água, um dos locais também muito afectado pelas enxurradas e onde a comitiva pode observar militares a prestarem auxílio aos moradores, nomeadamente na limpeza e remoção de escombros.

Depois da Serra de Água, passaram pelo Regimento de Guarnição do Funchal (RG3) onde contactaram com alguns dos desalojados e voluntários do centro de acolhimento que ali está a funcionar desde 20 de Fevereiro. Pelo local passaram 255 pessoas, sendo que ainda aí permanecem 62 desalojados.

A finalizar a visita às estruturas militares a comitiva deslocou-se ao Comando Operacional da Madeira, no Pico da Cruz, onde assistiram a um "briefing", sobre todos os passos dados pela estrutura militar na Madeira, desde que foi accionado o pedido de ajuda do Governo Regional.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.