13 de março de 2010

RI19 - “A unidade de Chaves é espectacular”

O novo comandante da Brigada de Intervenção, onde se integra o Regimento de Infantaria 19 de Chaves, major-general Calçada, não poupou elogios à unidade flaviense, naquela que foi a sua primeira visita ao aquartelamento.

“A unidade de Chaves é um espectáculo. É um dos mais bonitos do Exército português e está inserido numa região que muito tem ensinado ao país, ao longo da sua história. Todo o país se deveria orgulhar dele”, disse o comandante, prometendo “olhar para ele com todo o cuidado que ele merece”.

Além disso, o major-general Calçada disse tudo fazer para que quando deixar a Brigada, “ver um Regimento com mais recursos humanos e materiais e com muitas e nobres missões”.

José Carlos Filipe Antunes Calçada é natural de Alhandra, Vila Franca de Xira, tem 50 anos de idade, é casado e tem 2 filhos.(Fonte)

3 comentários:

  1. Bons tempos na EPC quando ainda era Capitão e comandante da formação de milicianos. Abraço.

    P Dinis Dias

    (paulo-dias@iol.pt)

    ResponderEliminar
  2. É com uma alegria enorme que vejo o meu antigo comandante de Pelotão (1984)(Alferes)1º Pelotão do 1º Esquadrão do Regimento de Cavalaria de Estremoz, hoje fazer parte dos generais deste país.
    1º Cabo Hernâni Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. Bons tempos no 1º esquadrão com o capitão Calçada (181 Silva)

    mfs.silva, gmail.com

    ResponderEliminar

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.