14 de abril de 2010

COMEMORAÇÕES DO DIA DA BRIGADA MECANIZADA

No dia 09 de Abril de 2010, comemorou-se no Campo Militar de Santa Margarida o 32º Aniversário da criação da Brigada Mecanizada (BrigMec).

A Cerimónia militar foi presidida por S. Exa. o Chefe do Estado Maior do Exército, General José Luís Pinto Ramalho, tendo sido as forças em parada constituídas por todas as Unidades da BrigMec, incluindo o 1º BIMec/KFOR que recentemente voltou ao Território Nacional, após ter cumprido a sua missão como Força Nacional Destacada, no Kosovo e também a UnEng 8/UNIFIL que se encontra em fase de aprontamento para desempenhar a sua missão no quadro das Nações Unidas no território do Líbano.

Todos os convidados, tiveram ainda oportunidade de assistir a uma demonstração de capacidades do Carro de Combate LEOPARD 2 A6, bem como visitar uma pequena exposição, no Ginásio da BrigMec, centrada no último ano de actividades da brigada e suas unidades.

Do programa ainda constou, no dia 20 de Março de 2010, a realização do IV Troféu Atoleiros em Golfe, que decorreu no Golden Eagle em Rio Maior e como é tradicional por esta altura, no dia 31 de Março de 2010, realizou-se a Prova de Estafeta “D. Nuno Álvares Pereira 10”, que tem uma extensão superior a 90Km e que se desenvolve entre a localidade de Atoleiros e a Brigada Mecanizada. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.