1 de abril de 2010

Timor-Leste: polícias portugueses condecorados

O contingente português na polícia das Nações Unidas (UNPOL), integrado por elementos da PSP, GNR e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, foi esta quarta-feira agraciado com a medalha de solidariedade de Timor-Leste pelo Presidente da República, noticia a Lusa.

«Olhando para todos os contingentes que formam a UNPOL, não posso deixar de ver o português com especial apreço e carinho», declarou Ramos-Horta na cerimónia realizada no Palácio Nicolau Lobato, em Díli.

Considerando «um privilégio e um prazer presidir à cerimónia», Ramos-Horta recordou as «relações seculares» que Portugal mantém com Timor-Leste e a «grande generosidade e solidariedade» demonstradas desde a independência da jovem nação.

O contingente português na UNPOL integra 49 elementos da PSP, seis da GNR e dois do SEF.

Ramos-Horta salientou a importância da contribuição dada para a formação da Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL), que celebrou o 10.º aniversário no passado dia 27.

Uma palavra especial de louvor foi dirigida pelo ao Comissário da UNPOL, Luís Carrilho, ao apresentar despedidas aos efectivos em parada, a quem desejou felicidades.

Um novo grupo de 140 militares que vai render o contingente da GNR em Timor-Leste parte segunda-feira para uma missão de seis meses. (TVI24)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.