12 de agosto de 2010

Aviação na Madeira em destaque no Museu do Ar

“Aviação na Madeira” é o nome da exposição que estará patente no Museu do Ar, localizado na Base Aérea n.º1, em Sintra, numa organização da Força Aérea Portuguesa.

Segundo nota da FAP, "honrando o protocolo que celebrou com a Associação de Museus de Transportes e Comunicações" e através do Mueseu do AR, apresenta este ano uma exposição dedicada ao tema “A Aviação na Madeira”, complementada com a exposição “Missões e actividade da Força Aérea”.

De acordo com a explicação da nota de imprensa, a "Madeira está ligada aos primórdios dos voos de longa distância da história da aviação portuguesa" e inclusive "à definição do que viria a ser o Espaço Aéreo Nacional e a Zona Económica Exclusiva", reforça.

Aliás, a "presença hoje reforçada da Força Aérea" no arquipélago, "demonstra a sua importância na garantia da Soberania Nacional, num quadro Europeu e Global em que Portugal está integrado", salienta a relevância desta exposição dedicada à Madeira. "Procura-se com esta exposição ilustrar uma história de 90 anos entre a aviação e a Madeira, que hoje se encontra mais presente do que nunca." (Fonte)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.