2 de agosto de 2010

Ex-chefe da Armada considera fundamental aquisição de submarinos

O almeirante Vieira Matias, antigo chefe do Estado-maior da Armada, lembrou que a aquisição destes submarinos é fundamental por causa do território marítimo que Portugal dispõe e que poderá aumentar bastante.

O almirante Vieira Matias entende que a aquisição dos submarinos Tridente, um dos quais chega esta segunda-feira à base do Alfeite é importante para a defesa da soberania nacional.

Ouvido pela TSF, este antigo chefe do Estado-maior da Armada lembrou o facto de Portugal ser um país «essencialmente marítimo», por causa da zona marítima de 1,7 milhões de km2 contra os 90 mil km2 de território terrestre.

«Estamos na expectativa de vir a aumentar esse território marítimo para 3,2 milhões de quilómetros quadrados, isto é uma imensidão superior, por exemplo, ao território da Índia», sublinhou.

O primeiro destes submarinos comprados à Alemanha passou esta manhã, cerca das 10:00, junto à Ponte 25 de Abril, acompanhada de dois rebocadores a caminho da base do Alfeite, onde decorrerá uma cerimónia de recepção a este equipamento. (TSF)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.