22 de novembro de 2010

Exército disponível para reforçar contingente no Afeganistão

O chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) disse que o seu ramo está totalmente disponível para contribuir para o reforço do contingente português no Afeganistão, mas adiantou ainda não ter recebido qualquer pedido nesse sentido.

«Não recebi nada, mas a nossa abertura para participar nas Forças Nacionais Destacadas é total, sempre», afirmou o general Pinto Ramalho à agência Lusa, à margem da apresentação do livro «Hinos Patrióticos e Militares Portugueses», no Museu Militar, em Santa Apolónia.

O CEME adiantou ainda não ter conhecimento do número de elementos necessários, mas sublinhou que o ramo que lidera está «sempre disponível para avançar».

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou na sexta-feira passada, após um encontro no Palácio de São Bento com o secretário-geral da NATO, a disponibilidade de Portugal para reforçar o seu contingente na missão da ISAF com mais formadores.

No mesmo dia, o ministro da Defesa, Augusto Santos Silva, adiantou que esse reforço passará pelo envio de mais 40 formadores na Primavera de 2011, entre os quais se incluem, pela primeira vez, 15 militares da GNR. (IOL)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.