22 de novembro de 2010

Um dos blindados para a PSP já está em Portugal


Um dos blindados adquiridos pelo Ministério da Administração Interna, para a operação de segurança da Cimeira da NATO, que se realizou entre 19 e 20 de Novembro, chegou este domingo ao aeroporto da Portela. Um dia depois de terminado o encontro de chefes de Estado na capital.

Segundo foi confirmado ao tvi24.pt por funcionários do aeroporto, a viatura, que ficará na posse da PSP, chegou domingo ao terminal de carga da Portela, entre as 11h00 e o 12h00.

No local, para levantar os blindados estava o Grupo de Operações Especiais (GOE).

Chegou a ser avançado que tinham chegado dois blindados a Lisboa, mas tal não se verificou.

O porta-voz da PSP, Paulo Flor, garantiu ao tvi24.pt que foi entregue apenas um blindado. «Foi entregue uma viatura de transportes blindada à PSP ontem (domingo) à tarde».

Paulo Flor explicou ainda, em declarações à Lusa, que o «blindado civil» é da categoria BR6 e tem capacidade para transportar 11 polícias.

Segundo informações avançadas esta segunda-feira pelo Diário de Notícias (DN), 90% do material de segurança comprado para a cimeira da NATO, não chegou a tempo do encontro.(TVI)

1 comentário:

  1. Depois de ler uma noticia destas, fico estupefacto quando o Sr Ministro das Finanças vem falar de contenção de gastos da parte dos contribuintes pela situação que o País se encontra e arranjar formas justificaveis para os aumentos de Impostos e o Orçamento de Estado. No entanto ve-se o desperdicio de dinheiro do Estado em equipamentos que um dos motivos principais era o Evento da Cimeira e que como indica a noticia 90% do equipamento não chegou a tempo do Evento. Não falando dos Blindados pois vao logo apresentar desculpas viaveis que fica para uso futuro, mas e o resto do equipamento? Equipamento topo de gama em que acredito que muitos Países da UE não o devem ter. Equipamento esse mesmo sendo leigo na matéria que no País so iria ser usado para um Evento com a importância da Cimeira.

    Por esta razão e muitas outras identicas o País não evolui, pois enquanto justificam aumentos de impostos e cortes de gastos e mesmo com o esforço dos contribuintes que se tem visto ao longo dos tempos, com gastos desperdiçados desta forma não há País que aguente por melhor situação financeira em que se encontre!

    Só gostava de saber quem são as pessoas que estão nestes cargos para explicarem como é possivel erros destes em que afecta toda a população em geral, o País e são erros de projectos que supostamente deveriam ser cautelosamente estudados e verificados prós e contras antes de avançar para a fase de concretização!

    Se um funcionário numa empresa normal falhar de uma forma que prejudique a empresa é despedido com justa causa. E a estes Sr's acontece o que? lamentam-se publicamente de erros que afectam milhões e fica tudo como estava!

    Como Português é de lamentar situações destas nos dias de hoje, na situação em que o País se encontra e principalmente feito por pessoas que supostamente deveriamos confiar e deveriam estar a desempenhar os seus cargos com responsabilidade sobre as suas decisões!

    ResponderEliminar

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.