13 de novembro de 2010

Marinha comemora Dia Nacional do Mar

No próximo dia 16 de Novembro assinala-se o Dia Nacional do Mar e a Marinha comemora a efeméride com uma série de actividades ligadas ao mar.

Estas actividades, que pretendem destacar a importância do mar para o desenvolvimento nacional, consistem na abertura ao público de vários faróis e dos órgãos de natureza cultural da Marinha no Dia Nacional do Mar.

O Museu de Marinha, o Aquário Vasco da Gama, o Planetário Calouste Gulbenkian e o Pólo Museológico do Farol do Cabo de S. Vicente encontram-se abertos ao público a título gratuito no dia 16 de Novembro, bem como, das 14h00 às 16h30, os seguintes faróis:

Montedor, Leça, Aveiro, Cabo Mondego, Penedo da Saudade, Espichel, Sardão, Alfanzina e Vila Real de Santo António, em Portugal continental, o Farol da Ponta do Pargo, na Madeira e os Faróis Gonçalo Velho (Ilha de Santa Maria), Farol do Arnel e Farol da Ferraria (Ilha de S. Miguel), Farol das Contendas (Ilha Terceira), Farol Ponta da Barca e Farol do Carapacho (Ilha Graciosa), Farol da Ponta do Topo (Ilha de São Jorge), Farol Ponta da Ilha (Ilha do Pico), Farol das Lajes e Farol do Albarnaz (Ilha das Flores), nos Açores.(Marinha Portuguesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.