13 de novembro de 2010

Chefe do Estado-Maior da Armada deslocou-se ao Afeganistão

O Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Fernando Melo Gomes, deslocou-se ao Teatro de Operações no Afeganistão, no período de 03 a 05 de Novembro, acompanhado pelo Comandante do Corpo de Fuzileiros, Contra-Almirante Cortes Picciochi.


Nesta deslocação, foi apresentado um briefing ao Chefe do Estado-Maior da Armada pelo Comandante do Contingente Nacional, Coronel Silva Salgueiro, seguindo-se um encontro com todos os militares Portugueses em missão no Afeganistão.

No período em que esteve no Afeganistão o Sr. Almirante Fernando Melo Gomes apresentou cumprimentos ao Commander of International Security Assistance Force (COMISAF), GEN David H. Petraeus e encontrou-se com o Comandante do Corpo 201, MGEN Abdullah, e com o Comandante da Unidade Afegã de Pol-e-Charki COR Abdul Hadi Fahim. Teve ainda, oportunidade para visitar a Unidade Afegã de Pol-e-Charki (PeC) e consequentemente os locais onde os militares da Marinha estão a assessorar os militares Afegãos que constituem a guarnição da mesma unidade.

Actualmente encontram-se destacados no Afeganistão 53 militares da Marinha, designadamente um Oficial no Quartel General da ISAF e os restantes estão integrados no Contingente Nacional, nomeadamente na Operational Mentor and Liaison Team (OMLT) de Guarnição, no Módulo de Apoio e na Force Protection. (Marinha)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.