11 de novembro de 2010

Prestigiada publicação internacional destaca Marinha Portuguesa


A prestigiada revista Internacional de Defesa “Naval Forces” dedica uma edição especial à Marinha Portuguesa onde ao longo de 55 páginas é feito o retrato geral à actualidade da Marinha, sem nunca esquecer a sua importante história bem como as perspectivas de futuro.

Na publicação, que pode ser consultada aqui, constam as diversas áreas que contribuíram e que fazem a Marinha actual - uma Marinha firme na Defesa, empenhada na Segurança e parceira no Desenvolvimento.

Na edição especial é feita uma viagem pela Marinha com especial destaque desde logo para o facto de Portugal ser uma Nação Marítima, a vocação para o Mar como prova a sua História com mais de 9 séculos, mas ainda a organização, as missões e a especificidade de ser uma Marinha de Duplo Uso. Também os compromissos ao nível cultural, científico e de apoio à política externa do Estado, entre muitos outros aspectos merecem destaque nesta edição especial da “Naval Forces”.

A publicação “Naval Forces” foi fundada em 1980 e é especializada em assuntos navais e de tecnologia de defesa no mar, com uma periodicidade bimestral esta revista constitui-se como um importante e moderno fórum do conhecimento naval.(Marinha Portuguesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.