13 de novembro de 2010

Tripulação da Força Aérea Portuguesa recebe prestigiado prémio espanhol


Uma tripulação do Helicóptero EH-101 MERLIN, pertencente à Esquadra 751, sedeada na Base Aérea Nº6, no Montijo, foi agraciada, no dia 11 de Novembro, no “Salão Náutico Internacional de Barcelona”, com o prémio “Ancla de Plata 2010”, atribuído pela Rádio Nacional de Espanha e pela Direcção-Geral da Marinha Mercante e Sociedade de Salvamento e Segurança Marítima espanhola.

Este prestigioso prémio homenageia anualmente as organizações, associações ou indivíduos que mais se destacaram, durante o ano, no salvamento de vidas no mar e na luta contra a poluição marítima.

Para receber a “Ancla de Plata 2010” estiveram presentes, na Cerimónia, o Piloto Comandante, Capitão João Correia, o Co-Piloto, Tenente Ricardo Nunes, o Operador de Cabine, Primeiro-Sargento José Beça e o Técnico de Saúde, Capitão José Dias.

A tripulação do helicóptero da Força Aérea Portuguesa recebeu este prémio como reconhecimento do valor e experiência profissional demonstrada no dia 30 de Março, quando resgataram cinco tripulantes, em condições meteorológicas adversas, da embarcação “KEA” que se afundava nas águas do Oceano Atlântico, a cerca de 350 Km de Santiago de Compostela.

Para além da tripulação do helicóptero EH-101 MERLIN, foi também entregue a “Ancla de Plata 2010”, como reconhecimento do seu valor, aos quatro tripulantes do helicóptero de salvamento marítimo “Helimer 207”, que sofreram um acidente em missão, no início do ano, e do qual apenas resultou um sobrevivente. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.