28 de dezembro de 2010

EMA foi laureada com o Troféu IFFR -International Fellowship Flying Rotarians, Safety Award.

No passado dia 11 de Dezembro, a propósito das Comemorações do 101º Aniversário do Aero Club de Portugal, instituição pioneira que se dedica à prática das diversas modalidades aeronáuticas, a EMA, Empresa de Meios Aéreos, S.A., foi laureada com o Troféu IFFR -International Fellowship Flying Rotarians, Safety Award.

O “Grupo Internacional de Pilotos Rotários ”(IFFR) é formado por Rotários que são pilotos ou que se interessem pela aviação e seus familiares, que apoiam os princípios deste Grupo e de “Rotary International”. Funciona numa base verdadeiramente internacional, com cerca de 1500 membros em mais de 45 países.

Os membros do IFFR têm utilizado aviões próprios ou alugados para apoiarem actividades internacionais (tais como projectos de melhoria da qualidade de água na Nova Guiné, ou desenvolvimento social no México).Também têm estado envolvidos em projectos de outras entidades como por exemplo, os “Anjos Voadores”, “Samaritanos Voadores”, “Médicos Voadores” e outras grandes organizações ao redor do mundo. Os seus membros têm doado e continuam a doar o seu tempo, os seus fundos e aviões para ajudarem áreas carenciadas e afastadas da civilização com auxílio médico, odontológico, óptico e cirúrgico de vária natureza.

O Troféu IFFR de Segurança de Voo é assim atribuído a entidades ou personalidades que se distinguiram na área da actividade aeronáutica. Até hoje, desde 2003, ano da primeira atribuição, o Troféu foi conferido às seguintes entidades e personalidades: • 2003 - Dr. Manuel Eduardo Carreiro da Silva Salta – Presidente do Aero Club de Portugal. • 2004 - APPLA – Associação dos Pilotos Portugueses de Linha Aérea. • 2005 - 1º Sargento OPCART José Carlos Barata Ramos – Força Aérea Portuguesa. • 2006 - Esquadras SA 330 (PUMA) 751 e 752 – Força Aérea Portuguesa. • 2007 - Área de Prevenção e Segurança de Voo – TAP Portugal. • 2008 - Esquadra de Helicópteros de Busca e Salvamento 711 – Força Aérea Portuguesa. • 2009 – Tenente-Coronel PILAV João Filipe Bernardo Pereira – Força Aérea Portuguesa • 2010 – EMA – Empresa de Meios Aéreos, S.A. A EMA, Empresa de Meios Aéreos, S.A. foi reconhecida pela exemplar actividade desenvolvida na prossecução das missões públicas cometidas, realçando a prevenção e combate a incêndios florestais, transporte de doentes e feridos, salvando, desta forma, através da utilização de meios aéreos, vidas e bens em risco. Os membros da EMA, com destaque para os elementos da Área Operacional dedicam-se devotamente ao sucesso das missões de preservação da vida humana e bens públicos e privados, muitas vezes colocando em risco as suas próprias vidas, demonstrando elevado sentido de Missão. (Ema)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.