21 de janeiro de 2011

Banda de Música da Força Aérea em concerto no Cine Teatro de Estarreja

A Banda de Música da Força Aérea (BMFA) irá realizar, no dia 21 de Janeiro, pelas 21H30, um concerto no Cine Teatro de Estarreja, por ocasião das Comemorações do 6º Aniversário da elevação de Estarreja a Cidade.

Neste concerto, a Banda da Força Aérea, dirigida pelo Maestro Tenente António Rosado, irá actuar durante cerca de hora e meia, com 90 músicos em palco, interpretando obras originais da Banda e de autores mundialmente consagrados.

Criada em 1957, a BMFA tem correspondido às inúmeras solicitações que lhe são dirigidas, para além de efectuarem as missões de natureza marcadamente militar. Durante o ano de 2010, realizaram 31 concertos, dos quais 5 foram concertos didácticos realizados na sala de ensaio da BMFA e os restantes em várias localidades, de norte a sul do país, como o Porto, Figueira da Foz, Fóios, Leiria, Corroios, Faro e também na Madeira, na cidade do Funchal.

Nas suas deslocações nacionais e internacionais, tem a Banda contribuído como elemento cultural para o enriquecimento de todo o meio musical português, prestigiando a Força Aérea, as Forças Armadas e Portugal. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.