23 de fevereiro de 2011

Líbia - Missão cumprida

Pelas 18H30 do dia 20 de Fevereiro, um C-130 da Força Aérea descolou da Base Aérea Nº6, no Montijo, para efectuar o repatriamento de cidadãos que se encontravam na Líbia, onde se vive um clima de tensão política e social.

O C-130 retirou de Tripoli, para uma Base Militar da NATO, em Itália, um primeiro grupo de cidadãos portugueses e de cidadãos estrangeiros, no dia 21 de Fevereiro. No dia seguinte, a aeronave efectuou um segundo voo, retirando um outro grupo que a aguardava no Aeroporto de Tripoli.

Depois de efectuar estas duas missões de repatriamento de cidadãos, na Líbia, o C-130 regressou a Portugal, vindo de Itália, na noite de 22 de Fevereiro. Aterrou no Aeródromo de Trânsito Nº1, em Figo Maduro, pelas 04H05 do dia seguinte, com 68 cidadãos portugueses e 11 cidadãos estrangeiros a bordo.

No âmbito da missão de salvaguarda da vida e dos interesses dos portugueses, a Esquadra 501, que opera o avião C-130 da Força Aérea Portuguesa, cumpriu a missão, ao colocar a são e salvo os cidadãos repatriados da Líbia.(FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.