23 de fevereiro de 2011

Museu do Ar completou 43 anos

No passado dia 21 de Fevereiro, o Museu do Ar comemorou 43 aniversários envoltos em história e aeronaves. A preservação da memória da Aviação Militar e Civil Portuguesa é o retrato deste Museu, considerado como um dos vinte melhores Museus de Aviação do Mundo, graças à conservação, restauro, aquisição e permuta de objectos de valor histórico, artístico, cultural e documental, que desenvolve há mais de quatro décadas.

O 43º aniversário ficou marcado por uma singela cerimónia, nas instalações do Museu, em Sintra, durante a qual o seu Director, Coronel Carlos Macário, fez uma retrospectiva do ano de 2010 e apresentou a sua visão do Museu para o ano de 2011.

Foi anunciado que o Museu do Ar recebeu em 2010 um considerável aumento ao seu acervo em cerca de 200, uma das quais é uma aeronave, a Bristol Blenheim IV, tendo sido utilizada pela aviação militar portuguesa, como avião bombardeiro, durante os anos 40. Para o ano de 2011, o Museu do Ar irá apostar num serviço educativo, dedicado aos seus jovens visitantes.

Ainda no âmbito do aniversário, o auditório da Academia da Força Aérea recebeu o Professor Doutor Frederico Delgado Rosa, neto do Marechal Humberto Delgado, o qual proferiu, perante uma interessada plateia de Oficiais, Cadetes e convidados, uma palestra sobre a vida de aviador do seu avô, considerado como fundador da Companhia de Bandeira Nacional - TAP, e pensador de doutrina do Poder Aéreo.

Após a palestra, alguns convidados visitaram as instalações do Museu do Ar e a exposição temática "Humberto Delgado e a liberdade dos céus", patente até 18 de Abril de 2011. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.