25 de fevereiro de 2011

Mergulho Profundo (Vídeo)



Pela primeira vez, a Marinha planeou e conduziu o exercício internacional 'Deep Divex', com a participação de militares da Bélgica, Canadá, Estónia, Noruega, Itália e Portugal.

Os exercícios da série 'Deep Divex', de periodicidade anual, são organizados de forma rotativa pelos países participantes e tem como principais objectivos o treino das equipas de mergulho profundo nas áreas militares da guerra de minas, inactivação de engenhos explosivos, salvamento submarino e missões de Serviço Público, nomeadamente no combate ao narcotráfico, operações de busca e salvamento e colaboração com outras entidades na resolução de acidentes subaquáticos.

A organização deste exercício representou, para Portugal, uma excelente oportunidade de treino no planeamento e execução deste tipo de acções em cenários diversificados, permitindo cimentar a capacidade de mergulho profundo da Marinha Portuguesa e o intercâmbio de conhecimentos e a cooperação entre as Marinhas presentes.
Em complemento à reportagem apresentada em Outubro de 2010, a Marinha TV apresenta agora uma reportagem mais alargada nos bastidores deste exercício.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.