16 de fevereiro de 2011

Ministro da Defesa garante radar na Primavera

Augusto Santos Silva está na Madeira, onde veio para ministrar um módulo do Curso Intensivo de Defesa Nacional.

O ministro da Defesa começou por apresentar cumprimentos ao Representante da República, pelas 9 horas.

Logo de seguida, também no Palácio de São Lourenço, assistiu a um briefing sobre a participação das Forças Armadas e em especial do Exércio, na vida da Madeira. A participação nas acções do pós-20 de Fevereiro e dos incêndios de Agosto, mereceu destaque.

Agusto Santos Silva seguiu para as serras, acima do Poiso, já a caminho do Pico do Areeiro, onde o Exército está empenhado na limpeza de um aceiro, em parceria com a Região.

No local, o ministro mostrou satisfação pela acção das Forças Armadas na Região e respondeu a algumas perguntas sobre a actualidade política.

Disse conhecer as críticas da associação de sargentos, que acusa de haver desorçamentação na Defesa. Mas Santos Silva tem opinião contrária. Diz que apenas há a particiação das Forças Armadas no esforço de redução da despesa corrente, que o País está a efectuar.

Na mesma ocasião, o ministro disse que o radar do Pico do Areeiro deverá entrar em funcionamento experimental na Primavera e em pleno até ao final do ano.

Santos Silva recusou-se a comentar a posição assumida pelo PSD e pelo PP, relativamente à moção de censura, porque, segundo o próprio, nunca fala de política quando está em acção como ministro da Defesa.

Na parte da tarde, o ministro visita as casas em construção na Serra de Água para realojar afectados pelo 20 de Fevereiro e ministra o módulo ao referido curso.(DNM)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.