6 de abril de 2011

Exposição “A Guarda em Miniaturas”

Foi inaugurada pelo ministro da Administração Interna, Dr. Rui Carlos Pereira, no dia 5 de Abril, na sala Capitão António Pereira, da Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE), a exposição “A Guarda em Miniaturas”. Esta exposição foi organizada pelo Sr. Pedro Nascimento, da Nasclego, e apresenta duas reproduções miniatura em Lego do 2º e 3º Esquadrão (Quartel em Cabeço de Bola e Braço de Prata, respectivamente), da USHE. O Museu do Brinquedo, de Sintra, associou-se a este evento através da cedência de uma réplica da Charanga a Cavalo da GNR. Participam, também, nesta exposição o Professor Eduardo Jorge Dos Santos Silva, a Dr.ª Ana Raquel Marques dos Santos Silva e o Dr. Noah Jonathan Revoy, da First Lego League, que é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar os jovens a descobrir e a desenvolver o gosto pela ciência, engenharia, tecnologia e matemática. A exposição permanecerá aberta ao público até ao dia 10 de Abril, podendo ser visitada das 10:00 às 18:00 horas, devendo para tal ser contactado o graduado de serviço ao 4º Esquadrão. (GNR)

1 comentário:

  1. Ola,
    Meu nome é Margareth e eu vivo no Brasil.
    Minha bisavó era de Portugal e ainda temos parentes aí em Lisboa, mas nós não temos mais contatos.
    E o motivo pelo qual estou escrevendo aqui, é que eu gostaria de alguma forma, reencontrar os descendentes e parentes de minha bisavó querida.
    O que eu sei, são poucas informações que tenho em uma carta guardada de 1970, onde li que o cunhado de minha bisavó trabalhava no 2. Esquadrão da G N R Cabeça de Bola Lisboa, e o nome dele era Oliveira Brítes Guerra, neste ano ele já tinha 78 anos,(não sei se o nome está todo correto, pois a letra dele é difícil de entender e a carta já está muito velha), eu acho que ele era sargento. O nome da minha bisavó era Antonia de Jesus Costa.
    Eu gostaria de fazer uma visita a Portugal esse ano com meus pais e gostaria muito de reencontrar meu queridos parentes.
    Se alguém ler está mensagem e souber de alguma informação sobre ele ou seus filhos e netos, e puder por favor me ajudar, eu serei eternamente grata. Meu e-mail é magharojic@hotmail.com e meu perfil no facebook é: http://www.facebook.com/megrojic

    Desde já, sou muito grata.

    Margareth Rojic

    ResponderEliminar

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.