8 de abril de 2011

Força Aérea participa em “Jornadas sobre Medidas De Protecção na Escola” em Ansião


O Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA), através da Esquadrilha de Defesa Nuclear, Radiológica, Biológica e Química (EDNRBQ) participou, no passado dia 4 de Abril, nas Jornadas sobre “Medidas de Protecção na Escola”, em Ansião, organizadas pelo Agrupamento de Escolas deste Concelho.

Para dar a conhecer a principal missão da EDNRBQ foi apresentado um briefing no Auditório Municipal de Ansião, focado na intervenção de Equipas de Descontaminação NRBQ, essenciais para a garantir a sobrevivência e salvamento individual das populações atingidas por este tipo de ameaças.

De seguida e no Parque Municipal, junto à Escola Dr. Pascoal José de Melo, foi realizada uma demonstração, que simulou a operação de uma Área de Controlo de Contaminação (ACC) para vítimas em larga escala, integrando alunos, e onde foram explicados os modos de funcionamento da ACC e de alguns equipamentos.

Esta demonstração envolveu a participação de aproximadamente 150 alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Ansião, os impulsionadores da iniciativa “Medidas de Protecção na Escola”, permitindo um contacto mais próximo com a temática NRBQ e mais concretamente com a Defesa NRBQ na Força Aérea. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.