30 de maio de 2011

Submarinos foram "excelente investimento", diz MPT

O líder do Partido da Terra (MPT), Pedro Quartin Graça, afirmou hoje que o "muito dinheiro gasto nos submarinos foi um excelente investimento".

"Vou ser politicamente incorreto. O investimento dos submarinos por parte do Estado português foi um excelente investimento", defendeu o líder do partido, numa ação junto à doca da Marinha, no Terreiro do Paço.

Para Quartin Graça, o dinheiro gasto "foi muito, mas os submarinos são uma estrutura essencial não só para a Defesa nacional, como para o combate à droga e ao contrabando".

O MPT garantiu que todo o investimento em infraestruturas que "sirvam para fiscalizar e cuidar" do que é português é dinheiro "muito bem gasto".

O responsável partidário aproveitou para lembrar duas das propostas do programa eleitoral para as legislativas de 05 de junho: reestruturação das forças armadas e maior atenção aos assuntos do mar.

Tendo o país "14 vezes e meia mais superfície marítima do que terrestre", o MPT defendeu mais "homens, infraestruturas, embarcações e aviões para fiscalizar, vigiar, combater o que são atos de pirataria e droga".

As águas mais próximas da costa estão sob responsabilidade da brigada fiscal da GNR, que, porém, entra "muitas vezes em conflito de competências com a polícia marítima e marinha".

Quartin Graça quer maior atenção aos assuntos marítimos e defendeu a criação de um Ministério do Mar e a recuperação das atividades marítimas.

"É uma altura de encarar o mar como única e exclusiva riqueza neste momento", disse. (Lusa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.