28 de junho de 2011

Sagres-Viagem de Instrução 2011



O N.R.P. Sagres irá efectuar, no período de 27 de junho a 12 de Agosto de 2011, a sua 58.ª Viagem de Instrução, embarcando para o efeito 33 Cadetes da Escola Naval, do Curso Contra-Almirante Leote do Rego.

No decorrer da viagem, o navio participará nas seguintes actividades:
• Comemorações do dia da Região Autónoma da Madeira (1 de Julho);
• Iniciativa Mar Aberto, de apoio à edificação de capacidades próprias na Guarda Costeira de Cabo Verde;
• Visita a Ponta Delgada;
• Início das festividades da Semana do Mar, na Horta;
• Largada simbólica da “Regata dos Clássicos”, a partir da Horta (6 de Agosto);
• Comemorações do Ano Internacional da Juventude, com o embarque de jovens das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

O N.R.P. Sagres é um grande veleiro com 90 metros de comprimento, 3 mastros e armação em barca, construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937. Navega há 74 anos, 49 dos quais com a bandeira de Portugal. A sua principal missão é assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa, complementando as componentes técnica e académica ministradas na Escola Naval. Para além disso e sem descurar o seu principal objectivo, o navio representa a Marinha e o País no estrangeiro, desempenhando o papel de Embaixada itinerante de Portugal.

A Sagres é comandada pelo Capitão-de-fragata Luís Nuno da Cunha Sardinha Monteiro e conta para esta missão com uma guarnição de 148 militares, complementada com 33 cadetes da Escola Naval, vários militares de países amigos e, ainda, 2 alunos do Colégio Militar e 2 do Instituto dos Pupilos do Exército. (Marinha)
Saiba mais sobre esta e outras viagens em http://sagres.marinha.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.