5 de agosto de 2011

Operação “Verão Seguro 2011” GNR

O terceiro trimestre do ano é para a maioria dos cidadãos um período de lazer, de festas e de romarias o que implica uma maior movimentação e concentração de pessoas, não só nas localidades onde decorrem este tipo de eventos como também nas zonas balneares.

Também as cerimónias religiosas do dia 13 de Agosto, a Peregrinação dos Imigrantes em Fátima, a Volta a Portugal e a abertura da época de caça, fazem prever que exista uma movimentação acrescida de pessoas por todo o país.

Neste sentido, a Guarda Nacional Republicana intensifica as acções de patrulhamento e vigilância da área à sua responsabilidade, entre o dia 1 de Julho e o dia 15 de Setembro, em todo o território nacional, com maior incidência nas zonas de praia e locais de veraneio mais sensíveis e de maior afluxo turístico, com vista a garantir a realização de todas as actividades de carácter lúdico, religioso, cultural ou outro tipo de manifestações próprias desta época, num clima de segurança e tranquilidade.

A necessidade de manter e reforçar a vigilância de todos os locais de veraneio ao longo da zona costeira nacional, bem como, o controlo da circulação dos cidadãos nacionais e estrangeiros, impõe que o esforço de policiamento seja devidamente dimensionado.

Para além de todo o seu efectivo que estará empenhado directa e indirectamente, de norte a sul do país, Açores e Madeira, a GNR empenhará, ainda, elementos das suas Unidades Especiais (Unidade de Intervenção – UI; Unidade de Segurança e Honras de Estado - USHE e Unidade Nacional de Trânsito - UNT) e militares que terminaram o Curso de Formação de Guardas.

Simultaneamente dedicará especial atenção à vigilância das zonas florestais de modo a minimizar a ocorrência de incêndios. Durante esta operação a GNR pretende, ainda, reiterar a sensibilização de toda a população para adopção de procedimentos preventivos da ocorrência de fogos florestais e alertar para as proibições e restrições quanto ao licenciamento de foguetes e de fogos de artifício.(GNR)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.