24 de setembro de 2011

26 DE SETEMBRO A 1 DE OUTUBRO IV - Semana do Mar assinalada na ilha Terceira

O Centro de Ciência de Angra do Heroísmo (CCAH) em parceria com a Associação de
Defesa do Ambiente Gê-Questa organizam a IV Semana do Mar, cujas actividades realizar-se-ão entre 26 de Setembro e 1 de Outubro.

Segundo os promotores, nas edições anteriores a Semana do Mar foi mais orientada para grupos escolares do segundo e terceiro ciclos, contando a actual edição com o apoio da Universidade dos Açores, OMA-Observatório do Mar dos Açores; Marinha Portuguesa /Capitania, APTG, Octopus Diving Center, Aguiatur, Ocean Emotion, Diveropus, Clube Náutico de Angra do Heroísmo, Clube Naval da Praia da Vitória e Associação de Surf da ilha Terceira.

A semana terá uma forte componente social através da participação de instituições de apoio social como a Cáritas, Irmandade Nossa Senhora do Livramento, Santa Casa da Misericórdia, Associação Cristã da Mocidade e Casa de Saúde de São Rafael.

“Entre as actividades interiores destacam-se uma palestra da Universidade dos Açores, tanques de contacto, observação à lupa e identificação de espécies, montagem de ecossistemas, dissecação de peixes, jogos, etc”, informam.

Quanto a actividades exteriores, elas, adiantam “serão mais orientadas para grupos com necessidade especiais, como saídas de barco ao ilhéu das Cabras, whale-watching, demonstrações de resgate marítimo e segurança, observação de aves marinhas, visita guiada a um farol, workshops de iniciação à vela, canoagem e surf, entre outras”. (A União)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.