24 de setembro de 2011

Exército Português - Acção de solidariedade no Kosovo

Realizou-se no dia 21 de Setembro de 2011, uma acção de solidariedade junto de duas escolas primárias na região de OBILIC, perto da capital Pristina/Kosovo.

O dinheiro para esta acção foi angariado nos ofertórios das missas dominicais celebradas durante a Missão. Foi comprado material escolar, posteriormente dividido em pacotes constituídos por cadernos, canetas, lápis, borracha, afia, cola e régua.

Com o apoio da LMT/JRD C, responsável por esta região, foi seleccionada uma escola albanesa com 130 alunos e uma escola sérvia com 280 alunos. Durante a entrega do material escolar, o grupo dos militares portugueses teve a possibilidade de testemunhar a alegria de todas as crianças ao abrir o seu presente.

Nesta acção de solidariedade pudemos ver o sorriso das crianças e ouvir em várias línguas a palavra obrigado...uma experiência para mais tarde recordar e que marcou todos os militares envolvidos.

Para os militares do Batalhão, foi com alegria e satisfação que participaram nesta actividade. Foi mais uma marca Portuguesa neste território, que espelha bem a forma de como os Portugueses são solidários e generosos e que a sua presença contribui indubitavelmente para um Kosovo mais próspero e tranquilo.(EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.