20 de setembro de 2011

Cerimónia Militar de Imposição de Medalhas NATO aos militares do 2º Contingente Nacional

Em 16 de Setembro de 2011, decorreu, em Camp Warehouse, na parada portuguesa, a Cerimónia Militar de Imposição de Medalhas NATO ("Não Artigo V"), aos militares do 2º Contingente Nacional (CN).


A medalha "Não Artigo V" para serviços prestados sob a égide da NATO no Teatro de Operações (TO) do Afeganistão é atribuída a todos os militares e civis que estão ou estiveram empenhados no cumprimento da missão da ISAF.

Presidiu à cerimónia o ISAF Joint Commander (IJC) Deputy Commander Major-General Riccardo Marchiò, acompanhado pelo Regional Command Capital (RC-C) Commander, Brigadeiro-General Sasmaz e por diversos Senior Representatives e Comandantes de Contingente que cumprem missão no TO. Esta cerimónia marcou um ponto alto do cumprimento da nossa missão, porque se iniciou o último mês da presença do 2º Contingente Nacional no Afeganistão.

O Comandante do 2º CN Cor Cav Fonseca Lopes dirigiu-se a todos os militares, transmitindo uma palavra de apreço, pelo elevado profissionalismo, competência, lealdade, coragem e abnegação como têm servido Portugal, num TO tão complexo como o Afeganistão.

Do programa da cerimónia, e para além da dignidade e da postura garbosa dos militares portugueses, especialmente no momento da imposição de condecorações, relevam-se a intensidade e o sentimento colocados nos actos do entoar o Hino Nacional e da Homenagem aos Militares caídos ao longo dos novecentos anos de história nacional e, em especial, aos que tombaram ao serviço da paz no Teatro de Operações do Afeganistão. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.