28 de setembro de 2011

ESCOLA PRÁTICA DE ENGENHARIA CONCLUI “FRENTE DE TRABALHO” EM COIMBRA, NO ÂMBITO DO PLANO DE ACTIVIDADE OPERACIONAL CIVIL

No dia 22 se Setembro de 2011, foi dada por concluída a “frente de trabalho” executada pela Escola Prática de Engenharia (EPE) em apoio do Município de Coimbra, no âmbito do Plano de Actividade Operacional Civil (PAOC).

A cerimónia que marcou a conclusão da obra, contou a presença do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr Barbosa de Melo, e do Comandante da EPE, Cor Eng Firme Gaspar.

Os trabalhos realizados contemplaram a abertura de duas estradas nas regiões de São Frutuoso e Carvalhosas, com a finalidade de permitir uma melhor actuação dos meios da Protecção Civil no combate aos fogos florestais na região. O levantamento desta necessidade, e sua inclusão no PAOC, resultou das dificuldades sentidas no combate aos violentos incêndios florestais que ocorreram nesta região do país durante o Verão de 2005.

Na abertura destas estradas, com uma extensão total de 2.800 m e uma plataforma de 8,00 m de largura, foram movimentados 77.000 m3 de terras, abertos 1.450 m de valetas, assentes 338 m de manilhas e espalhados 14.032 m3 de tout-venant, num total de 5.345 horas/máquina de trabalho.

Pela importância desta obra para os habitantes das aldeias de S. Frutuoso e Carvalhosas bem como para os agentes de Protecção Civil, fez o Dr Barbosa de Melo questão de transmitir o sentido agradecimento ao Exército Português por, através da sua Engenharia Militar, contribuir significativamente para a melhoria das condições de vida e de segurança dos portugueses no município de Coimbra. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.