10 de setembro de 2011

Mergulhadores da Armada participam no exercício SANDY BEACH 2011

O Destacamento de Mergulhadores Sapadores nº 1 (DMS1) está a participar, desde o passado dia 05 e até ao dia 23 de Setembro, no exercício internacional de Inactivação de Engenhos Explosivos – SANDY BEACH 2011, que está a decorrer nas áreas de exercícios de Eckernforde, Putlos e Kiel, na Alemanha e Frederiksaven, na Dinamarca.


O SANDY BEACH 2011 é um exercício trianual, organizado pelas Marinhas da Alemanha e Dinamarca, que tem como principal objectivo o treino e preparação das equipas de inactivação, para actuar em ameaças com engenhos explosivos convencionais e improvisados, em cenários de Protecção de força e Segurança de áreas, tanto em ambiente terrestres como submarino.

Além de Portugal, que participa com uma equipa de mergulhadores sapadores constituída por oito militares, estão presentes no exercício mais oito países, onde se inclui a Alemanha, Dinamarca, Estados Unidos da América, França, Holanda Israel, Itália e Turquia.

A participação no exercício será uma boa oportunidade de treino para o DMS1, em cenários actuais dirigidos para as ameaças com explosivos, o que permitirá cimentar a capacidade de inactivação de engenhos explosivos da Marinha Portuguesa, assim como fomentar o intercâmbio de conhecimentos e a cooperação entre as várias Marinhas participantes. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.