20 de setembro de 2011

Policia Militar de Minas Gerais - Brasil visitou hoje a GNR - Unidade de Segurança e Honras de Estado

Uma delegação brasileira da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Brasil, visitou hoje (dia 20) a Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE).


Esta delegação, constituída por 23 oficiais superiores da Policia Militar e dois oficiais superiores do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, pertencentes ao Curso de Especialização em Gestão Estratégia de Segurança (CEGESP), acompanhados pela coordenadora do curso, Professora Rosânia de Souza, da Fundação João Pinheiro, assistiu, após a recepção de boas vindas, a duas apresentações: uma sobre a Guarda Nacional Republicana e outra relacionada com a organização e segurança de grandes eventos desportivos, nomeadamente sobre o EURO 2004 e o Campeonato da Europa de Sub-21 2006, ambos apresentados pelo Chefe da Divisão de Planeamento Estratégico e Relações Internacionais da GNR.


No programa constava também uma exposição estática dos meios e capacidades da Unidade de Intervenção (UI) e da USHE, e uma demonstração de intervenção de ordem pública integrando Infantaria e Cinoténica, meios da UI e meios a cavalo da unidade, que decorreram na parada do 4º Esquadrão da USHE. Esta visita enquadrou-se no CEGESP, de preparação para o Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA, que decorrerá no Brasil em 2014. Para além de Portugal, esta delegação já visitou forças congéneres em Inglaterra, França e Itália, regressando ao Brasil após visita ao nosso país. (GNR)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.