20 de setembro de 2011

Visita do Ministro da Defesa Nacional ao Instituto Hidrográfico e Cerimónia de imposição de condecoração no Estandarte Nacional

O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, acompanhado pelo Chefe de Estado-Maior da Armada, Almirante Saldanha Lopes, visitou hoje, dia 20 de Setembro, o Instituto Hidrográfico em Lisboa. O Chefe do Estado-Maior da Armada proferiu algumas palavras de boas vindas ao Ministro da Defesa Nacional e de seguida foi apresentado um briefing sobre o Instituto, as suas actividades e projectos, pelo seu Director, VALM Ramos da Silva. Após a apresentação foi efectuada uma visita às instalações da Divisão de Hidrografia, Laboratórios e à Escola de Hidrografia e Oceanografia.

Durante a visita procedeu-se à cerimónia de imposição, no Estandarte Nacional do Instituto Hidrográfico, da condecoração de Membro Honorário da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada. Após esta cerimónia o Ministro da Defesa Nacional proferiu uma alocução onde destacou:" o reconhecimento pelo trabalho prestado por esta Instituição ao longo da sua existência" e a "enorme actividade em prol da Marinha mas ao serviço da comunidade". A visita terminou com a assinatura do Livro de Honra pelo Ministro da Defesa Nacional. (MDN)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.