22 de setembro de 2011

TOMADA DE POSSE DO NOVO COMANDANTE DA ESCOLA PRÁTICA DE CAVALARIA

No dia 19 de Setembro de 2011, decorreu a cerimónia de tomada de posse do novo Comandante da Escola Prática de Cavalaria, Coronel de Cavalaria Vítor Manuel Meireles dos Santos.

A Escola Prática de Cavalaria (EPC) formou na sua máxima força para receber o seu novo Comandante, numa cerimónia militar com a sequência típica de uma ocasião solene: prestação das honras regulamentares ao novo Comandante, prestação das honras militares ao Estandarte Nacional e sua integração na formatura geral, leitura do despacho de nomeação, entrega do Estandarte Nacional à guarda da EPC ao novo Comandante, leitura da sua síntese curricular, revista às forças em parada pelo Comandante da EPC e, por último, o desfile das forças em parada.

No seu discurso de tomada de posse, o Comandante da EPC referiu a inexcedível honra e o orgulho de ter recebido a missão de comandar a Escola Prática de Cavalaria, mas também o sentimento da humildade, muita vontade, total disponibilidade e consciência da enorme responsabilidade de preservar, continuar e, se possível, engrandecer a história da EPC. Referiu-se, ainda, à importância do trabalho de equipa, necessário para superar os desafios que se colocam à EPC no cumprimento da sua missão, às áreas onde irá exercer o seu esforço, bem como as medidas e acções que privilegiará na sua acção de comando. Por fim, reiterou a certeza e confiança de que todos quantos servem na EPC, sem excepção, irão continuar a pautar a sua conduta pela demonstração de vontade inexcedível na conquista dos objectivos definidos para a Escola, com lealdade, disciplina e disponibilidade para bem servir e que tudo farão para honrar aqueles que os antecederam.

Concluída a cerimónia militar, o Comandante recebeu, no Salão Nobre da EPC, os cumprimentos dos Oficiais, Sargentos, delegação de Praças e Colaboradores Civis da EPC, a que se seguiu um brifingue, almoço na Messe de Oficiais e revista às instalações. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.