18 de outubro de 2011

Criação do Centro de Treino de Sobrevivência em Marrocos

No âmbito das relações bilaterais Portugal/Marrocos, o Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA), através de uma delegação composta por cinco militares formadores de Sobrevivência, Evasão, Resistência e Extracção, realizou uma visita de trabalho, entre os dias 8 e 14 de Outubro, à Real Força Aérea Marroquina (FRA) para escolha e validação das áreas de realização das práticas de sobrevivência, em terra e no mar, a realizar no futuro Curso de Sobrevivência da FRA.

À semelhança de outras forças aéreas a FRA pretende que os respectivos tripulantes estejam qualificados para fazerem face a uma emergência após saída em pára-quedas pela aeronave, aterragem forçada ou amaragem, que resulte em situação de sobrevivência em terra ou no mar. Nesse sentido, a FRA escolheu o Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea Portuguesa como modelo e órgão tutor da criação do futuro Centre de Survive des FRA.

Este projecto desenvolve-se há dois anos e tem como primeira meta a realização de um Curso de Sobrevivência em Junho de 2012. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.