19 de outubro de 2011

Ministro da Defesa muda quatro membros do Conselho de Saúde Militar

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, apresenta na próxima quinta-feira o novo Conselho da Saúde Militar (COSM), menos de um ano depois da tomada de posse deste órgão, atribuindo a sua presidência a um civil.

Na nova configuração do COSM, o Exército perde a maioria absoluta e a presidência fica ao encargo do médico António Sarmento, que dirigiu a equipa técnica designada por Aguiar-Branco e que remodelou a reforma da saúde militar e concluiu o processo de escolha do futuro Hospital das Forças Armadas (HFA).

O major-general Torpes Santana, representante do chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA), o coronel Reis Cruz e António Maia Gonçalves são os outros novos elementos do COSM.

Da anterior formação mantêm-se o representante do ministério das Finanças, Cirilo Lobo, e do ministério da Saúde, José Robalo, bem como o director-geral de Pessoal, Alberto Coelho, e os representantes da Armada (contra-almirante Castro Martins), do Exército (major-general Lopes Henriques) e da Força Aérea (major-general Gouveia Duarte).

Na semana passada, o ministro da Defesa anunciou o novo programa funcional do futuro HFA e a escolha do Hospital do Lumiar (da Força Aérea) para sua localização.

A decisão vai contra a vontade do Exército de instalar o HFA no Lumiar, onde está o Hospital Militar Principal.(C.M)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.