O Presidente da República, Cavaco Silva, empossou esta segunda-feira o novo chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), general Pina Monteiro, numa cerimónia no Palácio de Belém, informa a Lusa.
Na cerimónia de tomada de posse, que teve lugar na Sala dos Embaixadores, estiveram presentes o primeiro-ministro, Passos Coelho, a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, os ministros da Defesa, Aguiar-Branco, da Administração Interna, Miguel Macedo, dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, e o secretário de Estado da Defesa, Braga Lino.
Os presidentes do Supremo Tribunal de Justiça, do Supremo Tribunal Administrativo e do Tribunal de Contas, para além dos outros três chefes militares, também estiveram presentes.
Depois de assinar o decreto presidencial de nomeação, e da confirmação pelo Presidente da República, o general Pina Monteiro cumprimentou uma a uma, como habitualmente, as várias dezenas de pessoas presentes na cerimónia.
Pina Monteiro ocupava até agora o cargo de representante militar na sede da NATO, em Bruxelas, tendo sido anteriormente comandante operacional do Exército.
Nascido no concelho da Guarda e com 59 anos de idade, Artur Neves Pina Monteiro foi também chefe de gabinete do general Valença Pinto, quando este ocupou os cargos de CEME e de chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA). (Tvi24)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.