2 de abril de 2012

COOPERAÇÃO MILITAR LUSO-BELGA ENTRE TROPAS PÁRA-QUEDISTAS

Realizou-se no período de 03 a 18 de Março 2012 a Cooperação Bilateral Técnico-Militar entre Portugal e o Reino Unido da Bélgica – Fase I.

Esta atividade traduziu-se na realização de treino cruzado de procedimentos técnicos e táticos, de natureza aeroterrestre, sendo a Escola de Tropas Pára-Quedistas (ETP) a entidade primariamente responsável pela sua execução. Estiveram envolvidos 621 militares de nacionalidade belga, divididos em 2 períodos/grupos de 250 e 371 militares, respectivamente, e cerca de 60 militares portugueses da ETP e da Unidade de Aviação Ligeira do Exército (UALE).

Para Portugal, os objectivos pretenderam, entre outros, evidenciar a capacidade que o Exército Português detém na realização de exercícios conjuntos/combinados de natureza aeroterrestre, bem como garantir o intercâmbio de conhecimentos técnicos e tácticos da mesma natureza.

No decorrer da Fase I desta Cooperação ficaram demonstradas as valências técnicas dos especialistas aeroterrestres nacionais, assim como os meios estruturais, ambientais e geográficos, no âmbito da candidatura de Portugal à implementação do centro de excelência aeroterrestre OTAN, em Tancos. (EXÈRCITO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.